Notícias

A+ A A-

20/12/2019

Em reconhecimento e valorização aos seus ex-dirigentes Corecon-SP cria o Conselho Superior de Presidentes

Compartilhe nas redes sociais  

 

UNIAO, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO.

Essas três palavras resumem a tônica que permeou o I Encontro de ex-Presidentes do Corecon-SP, realizado dia 19/12, na sede do Conselho, com presença maciça dos ex-dirigentes.

Em uníssono, os ex-presidentes destacaram que o momento é de reconstrução do Corecon-SP, face aos últimos sete anos em que a entidade, em isolamento, praticamente implodiu. E agora, tal qual Fênix (pássaro da mitologia grega), ressurge das cinzas na gestão do Presidente Luiz Barsi.

Durante o Encontro, os Presidentes aprovaram a criação do Conselho Superior dos Presidentes do Corecon-SP. "Esse Comitê pretende colaborar com os Conselheiros do Plenário no sentido de tornar a entidade de fato representativa aos Economistas de São Paulo, se reintegrando ao cenário Nacional em conjunto com o Cofecon", explicou o atual presidente Luiz Barsi.

Será elaborada uma agenda de ações, eventos, participações e outras atividades a serem encaminhadas ao Plenário, para apreciação e aprovação dos Conselheiros, que assim legitimará as iniciativas do Comitê de ex-Presidentes.

Assim o Conselho Regional de Economia volta a participar do sistema COFECON/CORECONs com presença e voz nas principais discussões econômicas do país. A valorização do Economista, o incentivo aos estudantes do ensino médio para seguirem a carreira econômica e o apoio e presença nas Faculdades de Economia de todo o Estado, são pautas defendidas pelo Comitê de ex-Presidentes.

O atual Presidente Luiz Barsi recebeu os seguintes colegas ex-Presidentes, que honraram o Corecon-SP com suas presenças:

- Antônio Corrêa de Lacerda
- Benjamin Teixeira Dourado
- Carlos Alberto Safatle
- Carlos Roberto de Castro
- Júlio do Amaral Büschel
- Nancy Gorgulho Braga
- Pedro Afonso Gomes
- Pedro Ronald Maranhão Braga Borges
- Waldir Pereira Gomes


Durante o Encontro, foram postados na Galeria de ex-Presidentes  os quadros dos Economistas: Nancy Gorgulho Braga, Pedro Afonso Gomes e Benjamin Teixeira Dourado.

Confira o vídeo de apresentação dos ex-Presidentes:

 

 

 

O Corecon-SP agradece e parabeniza todos os ex-Presidentes.

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.