Notícias

A+ A A-

10/10/2019

Delegado de Jundiaí apresenta em Reunião Plenária do Corecon-SP projeto para índice de inflação na região

Compartilhe nas redes sociais  

 

O Delegado da Regional de Jundiaí, Marino Mazzei, participou hoje, 09/10, da Sessão Plenária Ordinária do mês de outubro, na sede do Conselho, acompanhado do assistente Cláudio Ribeiro da Silva.

Além dos Conselheiros e Conselheiras do quadro de titulares e suplentes do Corecon-SP, participaram da Plenária o Delegado Regional de São José dos Campos, Guaraci Lima de Morais, e os Delegados Municipais de Guarulhos, sendo recebidos pelo Presidente Luiz Barsi na reunião mensal do Corecon-SP.

Como primeiro tema da Plenária, o Delegado Marino apresentou importante projeto de pesquisa de preços para a criação de um Índice de Inflação da Região de Jundiaí.

Segundo explanação do Economista, sob a supervisão do próprio Marino Mazzei e do Prof. Mario Guerreiro, os alunos do curso de Ciências Econômicas da UNIP de Jundiaí já percorrem desde o início de setembro postos de abastecimento, supermercados e outros estabelecimentos comerciais da região para coleta  de dados, que serão utilizados no Índice.

“Os dados levantados serão tabulados e divulgados pelo Corecon-SP Jundiaí, sempre no mês subsequente ao estudo”, explicou Marino Mazzei. “O estudo desenvolvido na universidade é uma oportunidade para que os alunos possam colocar em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula”, completou.

O Presidente Luiz Barsi agradeceu a presença do Delegado Marino Mazzei, Delegado Regional de São José dos Campos, Guaraci Lima de Morais, e os Delegados Municipais de Guarulhos, bem como a de todos os Conselheiros e Conselheiras presentes na Reunião Plenária Ordinária de outubro de 2019. A próxima plenária ocorrerá no mês de novembro.

 

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.