Notícias

A+ A A-

05/09/2019

Corecon-SP estreita relações institucionais com o Banco Safra para promover cursos e palestras gratuitas aos Economistas

Compartilhe nas redes sociais  

 

Dando continuidade ao programa de expansão e relacionamento do Conselho Regional de Economia com as mais representativas instituições que promovam a empregabilidade e estudantes de Ciências Econômicas do País, o Presidente do Corecon-SP, Luiz Barsi, se reuniu  nesta semana com o Economista Chefe do Banco Safra, Carlos Kawall.

O encontro ocorreu na sede do Safra na avenida Paulista, num clima de muita informalidade e cortesia. A presença de Luiz Barsi nas dependências do banco foi marcada por constantes cumprimentos de funcionários do Banco que, conhecendo a longa e vitoriosa carreira do maior investidor do mercado de ações, queriam registrar sua presença com apertos de mão e “selfies”.

No encontro, o Presidente Barsi comentou que tem feito diversas visitas visando aproximar o Conselho de instituições, entidades e empresas. No Safra, ele apresentou ao Economista chefe Carlos Kawall uma série de ações que pretende desenvolver  em prol da Classe dos Economistas ao longo de sua gestão. Destacou a questão que chama de “fundamental”:  a geração de empregos para os profissionais.

O Presidente Luiz Barsi Informou também que um espaço de propriedade do Conselho situado no 20º andar do edifício-sede está sendo totalmente reformado e, em breve, será colocado à disposição dos Economistas devidamente registrados no Corecon-SP para que possam exercer atividades profissionais com o equipamento ali instalado. “É o projeto abertura do mercado para a função de Consultor Econômico Financeiro Independente, voltado para os profissionais economistas atuarem no mercado de ações”, explicou.

Outros aspectos destacados foram a ampliação da grade de palestra e cursos gratuitos no Corecon-SP  para Economistas e estudantes de Ciências Econômicas  e o incentivo a programas de divulgação do curso de Economia nas escolas do ensino básico. E, claro, falaram muito sobre o mercado financeiro.

Ao final da reunião, o Economista Chefe do Bando Safra, Carlos Kawall, agradeceu a visita do Presidente Barsi e se colocou à disposição do Corecon-SP para ministrar palestras sobre os temas econômicos que apresenta nos principais fóruns de discussão da Economia Brasileira.

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.