Notícias

A+ A A-

04/09/2019

Corecon-SP participará do Congresso Brasileiro de Economia 2019, de 16 a 18/10, em Florianópolis-SC

Compartilhe nas redes sociais  

 

O Presidente do Corecon-SP, Luiz Barsi, confirmou que participará do Congresso Brasileiros de Economia, que será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, em Flori

A comissão organizadora do 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE) já tem a relação dos trabalhos científicos aprovados para apresentação no evento, que ocorrerá de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis.

No total, 112 estudos econômicos foram relacionados abordando os mais diferentes setores, desde turismo, saúde e criminalidade até indústria têxtil, energia e agricultura. Os trabalhos são de todo o país, indo do Amazonas e Maranhão até o Rio Grande do Sul. As abordagens poderiam variar entre 16 áreas, mas a que contou com maior número de trabalhos classificados foi a de Desenvolvimento com o subtema “Economia regional no contexto da economia nacional”, que teve 24 participações confirmadas.

Saiba mais - A maioria (64) dos trabalhos aprovados foi para apresentação oral; e 48 foram para e-pôster.  Os autores dos trabalhos para apresentação oral terão 15 minutos para explanação e cinco para debate durante a programação do CBE. Já os e-pôsteres serão exibidos durante todo o congresso em totens. Para garantir a participação, os autores dos pôsteres deverão enviar o arquivo até o dia 13 de setembro.  

Os artigos classificados receberão um certificado de participação no 23º CBE, e o melhor trabalho científico selecionado em cada sala, durante apresentação oral, receberá um certificado de mérito. Os resumos dos melhores trabalhos serão indicados para a publicação nas revistas do Cofecon e do Corecon/SC.

Critérios - Os critérios adotados para seleção dos trabalhos para o 23º CBE foram originalidade e relevância; qualidade do delineamento e métodos; qualidade e clareza dos resultados apresentados e adequação do texto quanto à correlação entre os objetivos, resultados e conclusões. Além disso, pelo menos um dos autores deveria estar inscrito no evento e ser economista. O prazo para inscrições de trabalhos havia encerrado em 15 de julho.

Mais sobre o CBE 2019 - O 23º Congresso Brasileiro de Economia é uma realização do Corecon-SC e do Cofecon com patrocínio do Corecon-RJ e apoio do Corecon Paraná e do Sindicato dos Economistas do Estado de Santa Catarina.

O tema central escolhido para o CBE 2019 é “Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico”. “Optou-se por um tema genérico e abrangente para que se possa ter uma maior liberdade nas escolhas dos focos específicos, que serão apresentados nos diversos painéis do congresso”, destaca o presidente do Corecon de Santa Catarina e presidente da Comissão Organizadora do CBE 2019, Paulo Roberto Polli Lobo. Espera-se a participação de mais de 1.500 congressistas. 

 Estarão presentes, além dos mais renomados economistas do país e palestrantes internacionais, especialistas, autoridades governamentais, estudantes e representantes dos principais segmentos da economia e da sociedade civil em geral.

 A programação do encontro prevê a realização de mesas-redondas, painéis, além de palestras magnas, atividades culturais, premiações e homenagens. Os temas vão promover uma reflexão sobre os mais variados aspectos da economia brasileira e internacional.

O CBE ocorre de dois em dois anos e na última edição, em 2017, atraiu 1,2 mil economistas em Belo Horizonte. A capital catarinense sediou pela última vez o evento em 2005. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.cbe2019.com.br

 

 

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.