Notícias

A+ A A-

13/08/2019

Carlos Antonio Rocca recebe Prêmio Economista do Ano de 2019 da Ordem dos Economistas do Brasil

Compartilhe nas redes sociais  

 Foto por: Christina Rufatto - Estadão

 

O Conselho Superior da Ordem dos Economistas do Brasil, presidido pelo Prof. Dr. Antonio Delfim Netto, elegeu o Prof. Dr. Carlos Antonio Rocca “Economista do Ano de 2019”, considerando sua brilhante carreira e seus inúmeros trabalhos, que em muito contribuíram para o fortalecimento e desenvolvimento econômico paulista e brasileiro.

A solenidade de entrega do Prêmio Economista do Ano ocorreu no dia 12 de agosto, no Buffet França, em São Paulo.
 
A entrega foi feita pelo Presidente da OEB, Prof. Dr. Manuel Enríquez García, e pelo Prof. Dr. Roberto Macedo, também eleito Economista do Ano de 2012.
 
O Prof. Rocca tem  graduação e doutorado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, na Universidade de São Paulo, e pós-graduação em Estatística Avançada na Escola Politécnica da USP.
 
O Prof. Carlos Antonio Rocca fez longa carreira como professor de Econometria e de Economia Brasileira na FEA/USP (1962-1994) e Diretor Presidente na FIPE. No setor publico, foi Assessor Econômico do Ministério da Fazenda (1967-1970), também Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, no Governo Laudo Natel (1971-1975). Ainda, foi membro independente do Comitê Financeiro da Petrobras e do Conselho de Administração do BNDES.
   
“Para mim é uma grande honra ser escolhido pela Ordem dos Economistas do Brasil para receber essa distinção, com tantos economistas brilhantes que hoje enriquecem a pesquisa e a busca de soluções para o desenvolvimento da economia brasileira”, diz o Prof. Dr. Carlos Antonio Rocca.
 
O Prêmio Economista do Ano, que reconhece os profissionais da Classe que se destacaram pela dedicação ao desenvolvimento econômico do país, contempla as seguintes categorias:
 
Economista Chefe
- Silvia Maria Matos
 
Economista Homenageado
-Afonso Arthur Neves Baptista
-José Dutra Vieira Sobrinho
-Manuel Enríquez García
-Maria Cristina Rondelli Pinotti
-Maria Alejandra Caporale Madi
-Wilson Abrahão Rabahy
 
Jornalista Econômico
- Ângela Bittencourt
 
Empresário do Ano
- Sergio Comolatti
 
Jurista do Ano
- Christiano Jorge dos Santos
- José Carlos Guillem Blat
-Paulo Destro
-Silvio Antônio Marques
-Valter Foleto Santin

 

As fotos e o vídeo do Prêmio serão disponibilizandos, em breve, pela Ordem dos Economistas do Brasil.

 

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.