Notícias

A+ A A-

20/02/2019

Por que os economistas estão invadindo as empresas de tecnologia?

Compartilhe nas redes sociais  

 Por que os economistas estão invadindo as empresas de tecnologia?

 

 

É justamente esse o tema do working paper Economists (and Economics) in Tech Companies”, cujos autores são Susan Athey (professora na Universidade de Stanford, ex-economista-chefe da Microsoft e premiada com a medalha John Bates Clark em 2007) e Michael Luca (professor na Universidade de Harvard, especializado em organização de mercado e colaborador de empresas e instituições como Facebook, Yelp e governo do Reino Unido).

Nas últimas décadas o advento das plataformas tecnológicas, novos mercados e novas formas de aquisição de informação trouxeram consigo problemas tipicamente econômicos. O economista tem assumido uma posição relevante nessa área, ao abordar problemas de arquitetura de decisões ou precificação de anúncios, por exemplo.

Atualmente, as mais importantes empresas do ramo (Google, Microsoft, Facebook e Uber, para citar algumas) empregam economistas. Aliás, somente nos últimos cinco anos a Amazon contratou mais de 150 doutores em economia e emprega mais economistas do que os maiores departamentos de economia das universidades.


Para ver a matéria inteira, acesse: https://www.terracoeconomico.com.br/por-que-os-economistas-estao-invadindo-as-empresas-de-tecnologia/

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.