Notícias

A+ A A-

25/10/2018

Delegacia do Corecon-SP do ABC realiza com sucesso o “X Encontro de Estudantes de Economia”

Compartilhe nas redes sociais  

 

 

O  X Encontro dos Estudantes de Economia da Região do ABC, promovido pela Delegacia Regional do Corecon-SP, dia 24 de outubro, no Teatro Municipal de Santo André, foi um sucesso. Em todos os sentidos. E encheu os olhos de todos os presentes pela organização e qualidade do evento.

 

Contando com a presença do Presidente do Corecon-SP, Manuel Enríquez García, Prof. Manolo, e sob a coordenação do Delegado José Carlos Garé, o evento reuniu cerca de 400 estudantes, além de professores e diretores das faculdades que oferecem o curso de Ciências Econômicas da  região: Fundação Santo André, Universidade Metodista, Universidade Municipal de São Caetano, Universidade Federal do ABC e Strong Esags.

 

 

 

Fato extremamente relevante nesta décima edição do Encontro foi a honrosa presença do Prefeito de Santo André,  Economista Paulo Serra, que abriu o evento falando aos estudantes sobre sua experiência como Economista até chegar ao posto que ocupa hoje a frente da Prefeitura do Município.

 

Com o tema “Mercados e cenários 2019: e agora, qual a saída?”, o Economista Eduardo Velho, Conselheiro do Corecon-SP e Vice-Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, ministrou uma excepcional e esclarecedora palestra, sendo muito aplaudido pelos estudantes e professores das Faculdades presentes. 

O tema da palestra, aliás, como comentou o Delegado Garé ao final do evento, foi uma “provocação” feita por ele ao Economista Eduardo Velho, meses atrás, já antevendo uma acirrada disputa na corrida presidencial.  E dessa colocação do Delegado ao Conselheiro do CORECON-SP os presentes foram brindados com uma excelente palestra, que abordou questões de extrema relevância para o momento que passa o País. No entanto, ressaltou que a análise e a escolha do tema proposto têm exclusivamente viés econômico, sem qualquer relação com questões políticas.

Após a palestra, foi feita uma emocionante homenagem ao ex-Delegado Regional do ABC, Prof. Leonel Tinoco, que ao longo de muitos anos conduziu com mestria os trabalhos da Delegacia junto aos Economistas e estudantes de Economia da Região.

 

Para a entrega da placa de Reconhecimento e Mérito, ninguém mais indicado do que o Presidente do CORECON-SP, Manuel Enríquez Garcia, Prof. Manolo. Ambos se abraçaram e, visivelmente emocionados, relembraram tempos em que o Prof. Manolo foi mestre do Prof. Leonel, na PUC-SP, nos anos 80.

 

 

Para José Carlos Garé, Delegado do Corecon ABC, o  encontro foi oportunidade de valorizar a profissão, congregar os alunos das diferentes faculdades e promover o intercâmbio e experiências. E, como em todas as edições anteriores, foi coroado de sucesso.

Foi gravado um vídeo do X Encontro de Estudantes de Economia do ABC, que em breve será disponibilizado neste espaço. E também poder ser visto no www.oebtv.com.br

 

 

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.