Notícias

A+ A A-

04/09/2018

Delegado Regional Araçatuba, Alair Orlando Brandão, ministrou palestra na Semana Acadêmica, do UniSALESIANO

Compartilhe nas redes sociais  

 

 

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO promoveu a Semana Acadêmica “A Juventude Acadêmica e o Mercado de Trabalho”, entre os dias 3 e 6 de setembro, no auditório Papa Francisco.

 

 

Segundo as coordenações dos cursos, o tema foi escolhido por conta dos tempos de crise econômica vividos pelo Brasil e que exigem dos jovens preparo acadêmico, soluções criativas e inovadoras para atuar no mercado de trabalho.

O objetivo do evento é orientar os jovens estudantes a se tornarem profissionais competentes. Para isso, terão a oportunidade de participarem de palestras que irão apontar as perspectivas para o mercado de trabalho, trazer exemplos de sucesso entre jovens empreendedores e analisar o cenário econômico regional e nacional.

A abertura da Semana Acadêmica aconteceu às 19h30 do dia 3, com a apresentação musical do Coral do UniSALESIANO, seguida de palavras do Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero. Às 20h15 foi ministrada a palestra “Como fazer sua promoção pessoal e profissional num mercado competitivo”, pelo analista de negócios Sênior do Sebrae-SP, Vitor Alan Martins, que é administrador e pós-graduado em marketing.

No dia 4, o proprietário da Central Ar, João Riquena Neto, vai palestrar sobre “Jovem empresário: os desafios para um futuro de sucesso”, após apresentação musical, às 19h30.

No dia seguinte, será a vez do economista, professor universitário e Delegado Regional do Conselho Regional de Economia de São Paulo em Araçatuba, Alair Orlando Brandão, abordar o tema “Cenário Econômico Regional e Perspectivas Econômicas para o Brasil”. Também depois de uma apresentação musical, às 19h30.

Ainda no dia 5 de setembro, o curso de Publicidade e Propaganda promove a oficina “Técnicas para se tornar um youtuber de sucesso”, na sala do Tribunal do Júri. Por fim, haverá o encerramento da Semana Acadêmica com confraternização no Kabana Eventos, no dia 6 de setembro, às 19h.

 

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.