Notícias

A+ A A-

19/04/2018

Economista Roberto Troster lançou livro “O bê-á-bá da política econômica no Brasil de 2018”

Compartilhe nas redes sociais  

O Economista Roberto Luis Troster realizou ontem, dia 19/04, noite de autógrafo para o lançamento do livro "O bê-á-bá da política econômica no Brasil de 2018”, na FIPE, do Jardim Paulista.

O evento reuniu economistas e jornalistas, do círculo pessoal e profissional do Prof. Troster.

O Economista Roberto Troste fez um relato com os principais pontos abordados na obra. Ao final do evento, em tom de otimismo realista chamou a atenção de todos a particiaparem desse momento de mudanças e retomada do crescimento da Economia Brasileira.

Roberto Troster é Doutor em Economia pela USP e consultor de empresas, professor universitário, lecionou na PUC-SP, no Mackenzie e na USP as disciplinas Economia Brasileira, Econometria, moeda e bancos, política e planejamento econômico, macroeconomia e história do pensamento econômico, entre outras.

Proferiu centenas de palestras no Brasil e no exterior sobre conjuntura, cenários, riscos, economia brasileira e temas bancários, financeiros e de desenvolvimento. É membro do Conselho Superior da Ordem dos Economistas do Brasil.

 SINOPSE

O futuro do Brasil vai encontrar-se com os brasileiros em outubro, com a eleição do presidente, dos governadores, dos senadores e dos deputados. É uma oportunidade para um exercício pleno da cidadania. A condução da economia é um dos temas mais importantes, a ser apresentado nas campanhas eleitorais.

Este livro apresenta elementos para um entendimento mais apurado das propostas dos candidatos. Cobre as questões mais importantes sobre a política econômica no Brasil, com um conjunto de explicações sobre conceitos básicos, sem intimidar o leitor com expressões desconhecidas de economia.

Trata-se de uma combinação de princípios teóricos, de observações da realidade brasileira e do futuro do Brasil, complementado com propostas de mudanças. O seu entendimento é simples e seu domínio exige apenas a vontade de compreender melhor o que acontece no Brasil e o que pode ser melhorado.

O objetivo é um só, que a partir de um entendimento melhor, do potencial de mudanças e dos desafios da economia brasileira, o voto seja mais balizado para a escolha de um governo comprometido com uma política econômica estável, segura e adequada aos interesses do Brasil.

 

 

 

 

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.