Notícias

A+ A A-

11/04/2018

José Fucs é eleito 'Jornalista Econômico do Ano' pela OEB. Leia nota publicada pelo Estadão

Compartilhe nas redes sociais  

 

 

Prêmio será entregue ao repórter especial do ‘Estado’ em cerimônia em 13 de agosto, Dia do Economista

José Fucs, repórter especial do Estado, foi eleito o “Jornalista Econômico do Ano” de 2018 pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) e pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP). A entrega do prêmio será realizada em solenidade do Prêmio Economista do Ano, no dia 13 de agosto – Dia do Economista.

Jornalista desde 1983, Fucs é autor de série especial de reportagens publicada pelo Estado sobre os desafios do Brasil para alcançar o desenvolvimento sustentável, a estabilidade política e o bem-estar social, pós-impeachment. A série virou o livro A Reconstrução do Brasil, lançado em setembro do ano passado. A obra reúne as 15 reportagens produzidas pelo jornalista, e os dez editoriais correlatos publicados entre setembro de 2016 e janeiro de 2017.

Antes de ser repórter especial do Estado, Fucs foi repórter especial da Época, editor-chefe da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e editor executivo de Exame. Trabalhou também como repórter na Gazeta Mercantil e na Folha de S. Paulo

A eleição do “Jornalista Econômico”, e a de outras categorias que compõem o Prêmio (“Economista do Ano” e “Economista Chefe”), ocorreu em duas etapas. Na primeira, os economistas da OEB de todo o Brasil votaram livremente em diversos nomes. Os três nomes mais votados de cada categoria foram encaminhados aos membros do Conselho Superior da OEB. Esse colegiado votou e definiu os vencedores de cada uma das categorias do prêmio.

Na categoria “Economista do Ano” venceu Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES até a semana passada, quando deixou o cargo para concorrer à Presidência da República. Como “Economista Chefe” foi eleito Fernando Honorato Barbosa, do Bradesco. O “Economista Homenageado” é o professor Fábio Nusdeo, da FEA-USP. E o “Jurista do Ano” é o juiz Daniel Carnio Costa, da 1.ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo.

Confira no link do  jornal: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,jose-fucs-e-eleito-jornalista-economico-do-ano-pela-oeb,70002263429

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.