Notícias

A+ A A-

27/12/2017

Conselheiro Roberto Koga representou o Corecon-SP na comemoração do centenário da independência da Finlândia

Compartilhe nas redes sociais  

Conselheiro Roberto Koga representou o Corecon-SP na comemoração do centenário da independência da Finlândia

O Conselheiro Roberto Koga representou o Conselho Regional de Economia de São Paulo na comemoração do centenário da independência da Finlândia, realizada no dia 05 de dezembro, no Renaissance São Paulo Hotel.

A Finlândia conta com cerca de 5,2 milhões de habitantes. No Brasil há uma pequena colônia de finlandeses residentes desde o início do século XX.

“Independência e igualdade são as duas pedras basilares da Finlândia moderna”, comentou o Conselheiro Koga.

A Finlândia lançou este ano o Prêmio Internacional de Igualdade de Gênero, honraria ao trabalho no campo da igualdade de gênero, e será destinado a indivíduos que sirvam como exemplo no avanço desta questão. Angela Merkel, chanceler da Alemanha será a pioneira a receber o Prêmio Internacional de Igualdade de Gênero.

A economia diversificada tem como fundamento o investimento em tecnologia e educação. O sistema educativo finlandês é o melhor do mundo, segundo a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) com base no desempenho dos alunos no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), sendo modelo de inspiração para educadores de diversos países.

Helsinque, capital da Finlândia, tornou-se o centro mundial para o maior evento de start-ups do mundo, conhecido como SLUSH.

As florestas são os recursos naturais mais importantes da Finlândia, com 78% de sua área coberta. É o país mais verde do mundo.

É o mais estável do mundo com a melhor governança e considerado o mais livre do mundo, daí a melhor imprensa livre do globo.

No dia 09 de dezembro foi comemorado o Dia Internacional contra a Corrupção, tendo a Finlândia com a menor percepção de corrupção do mundo.

A Finlândia é um dos melhores países em progresso social ao atender às necessidades humanas de bem-estar, igualdade e liberdade, garantindo as condições para que todos os indivíduos alcancem o seu pleno potencial.

Total de fotos: 4
Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.