Notícias

A+ A A-

23/10/2017

Sucesso marca o IV Encontro Paulista de Economistas e o III Encontro de Delegados Regionais, Municipais e Distritais, realizado pelo CORECON-SP

Compartilhe nas redes sociais  

Sucesso marca o IV Encontro Paulista de Economistas e o III Encontro de Delegados Regionais, Municipais e Distritais, realizado pelo CORECON-SP

Os Economistas têm muito a comemorar pelo sucesso em participações e conteúdo no IV Encontro Paulista de Economistas e III Encontro de Delegados Regionais, Municipais e Distritais, realizados pelo CORECON-SP, dias 20 e 21/10, na Fatec Rubens Lara, em Santos. Quem não pode comparecer teve a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo da OEB TV, sempre presente aos principais eventos da Entidade dos Economistas.
O Presidente do CORECON-SP, Manuel Enríquez García, Prof. Manolo, e o Delegado Regional de Santos, Denis Luiz de Castro, fizeram abertura do evento, às 19h, de sexta-feira, 20/10.

Participam o Vice-Presidente do CORECON-SP, Luiz Carlos Barnabé de Almeida, os Conselheiros Benjamin Teixeira Dourado, Wilson Roberto Villas Boas Antunes, Luiz Alberto Machado, Delegados Regionais, Municipais e Distritais, Economistas, estudantes de Ciências Econômicas, jornalistas e diversos outros profissionais. Todos foram muito bem recebidos pelo Prof. Jorge Monteiro, diretor da FATEC Rubens Lara, de Santos.

“Ocorreram grandes momentos que marcaram muito os dois dias de evento. O ponto alto, sem dúvida, foi a presença do nosso querido amigo, Economista Paulo Rabello de Castro, que abrilhantou os Encontros ministrando uma excelente palestra, quem muito agradecemos”, destacou o Presidente do CORECON-SP, Manuel Enríquez García, Prof. Manolo.

O auditório esteve completamente lotado para acompanhar a palestra do Economista Paulo Rabello de Castro, Presidente do BNDES, que por cerca de duas horas discorreu sobre uma série de temas de grande relevância para a Economia Brasileira e à retomada do crescimento econômico.
“As prefeituras terão acesso mais fácil e menos burocrático às linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para investimentos nos municípios a partir do próximo ano”, prometeu Paulo Rabello de Castro, animando todos os presentes.

Sobre o cenário político-econômico do Brasil, o Presidente do BNDES disse que “o principal desafio é estabelecer ponto para a mudança, num momento em que, todos os dias, pagamos o pedágio ao escândalo, à estupefação pela sequência do mar de lama muito maior que o de Mariana”, comparando os estragos da corrupção ao desastre da barragem da cidade mineira, em 2015.

No entanto destacou a hora da mudança: “Somos o nosso próprio adversário, mas 2018 é uma janela importante de resposta política. Não tem mais fundo do poço. Já chegamos a ele e agora temos uma escada para subir, e o momento pra isso é agora”, finalizou a palestra, sendo muito aplaudido pelo público presente.
Um vídeo especial da palestra, bem todos os momentos do IV Encontro Paulista de Economistas e III Encontro de Delegados Regionais, Municipais e Distritais estarão à disposição nos sites do CORECON-SP (www.coreconsp.org.br), da OEB TV (www.oebtv.com.br), nos Facebooks das entidades e no canal “TV Economista”, do YouTube.

Acompanhe! Participe !

Entidade Forte Economistas Valorizados !

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.