Notícias

A+ A A-

19/08/2017

Presidente do CORECON-SP e da OEB é recebido pelo Presidente da Ordem dos Economistas de Portugal, em Lisboa

Compartilhe nas redes sociais  

Presidente do CORECON-SP e da OEB é recebido pelo Presidente da Ordem dos Economistas de Portugal, em Lisboa

Presidente do CORECON-SP e da OEB, Manuel Enríquez García, Prof. Manolo; Secretária Geral Maria Leonor Aires; Presidente da OEP, Rui Leão Martinho

O Presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo (CORECON-SP) e da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), Manuel Enríquez García, Prof. Manolo, está em Lisboa, onde foi recebido na manhã desta sexta-feira, dia 18/08, pelo Presidente da Ordem dos Economistas de Portugal (OEP), Rui Leão Martinho, e pela Secretária Geral, Maria Leonor Aires (foto).

O Prof. Manolo teve uma recepção especial do “bastonário” da entidade-irmã portuguesa, que deixou sua casa de veraneio para atender, especialmente, o Presidente brasileiro. 

Na oportunidade, o Prof. Manolo fez uma ampla exposição do atual quadro da economia brasileira, e discorreu sobre as relações comerciais entre Brasil e Portugal.

Os presidentes trocaram informações sobre as entidades, com o Prof. Manolo explicando as diferenças na gestão do Conselho e da Ordem, já que a primeira é uma autarquia federal e a segunda uma entidade cultural com sistemas administrativos e institucionais bastante diferentes.

 

I Encontro Internacional de Economistas - Portugal / Brasil 2018

Na reunião os Presidentes da OEB e da OEP também definiram a realização do I Encontro Internacional de Economistas - Portugal / Brasil 2018 proposto para o outubro de 2018, em Lisboa. O foco será a ampliação do comércio e  investimentos entre os dois países e a integração dos Economistas de língua portuguesa.

                                                  Video direto de Lisboa

O Prof. Manolo falou ao vivo ontem, para a OEB TV, direto de Lisboa.

Assista agora  pelo endereço:  www.oebtv.com.br

 

ENTIDADES FORTES ECONOMISTAS VALORIZADOS

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.