Notícias

A+ A A-

09/07/2017

I ENCONTRO DOS DELEGADOS REGIONAIS, MUNICIPAIS E DISTRITAIS DO CORECON-SP, EM ARARAS

Compartilhe nas redes sociais  

I ENCONTRO DOS DELEGADOS REGIONAIS, MUNICIPAIS E DISTRITAIS DO CORECON-SP, EM ARARAS

"O Presidente do Corecon-SP e da OEB, Manuel Enríquez García, Prof. Manolo, parabeniza todos os presentes no I Encontro e destaca a brilhante participação dos  Economistas: Rogério Mori, Eduardo Velho, Benjamin Dourado, Ramiz Madde, Leonel Tinoco, Jair Capatti e  Edgar Sbrogio"

O I Encontro dos Delegados Regionais, Municipais e Distritais do Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP) foi realizado em 1º de julho na cidade de Araras, sob a liderança do presidente do CORECON-SP e da Ordem dos Economistas do Brasil, Prof. Dr. Manuel Enríquez García, e sob a coordenação do Conselheiro Modesto Stama, Presidente da Comissão do Interior do CORECON-SP, e do Conselheiro Benjamin Teixeira Dourado.

Na oportunidade, foram discutidos diversos temas de extrema relevância à expansão e valorização da profissão Economista, tais como:

-        as diretrizes e missões dos delegados para a valorização profissional junto às entidades de classe, setor público e instituições de ensino;

-        o desenvolvimento da ciência econômica no seu aspecto regional; e

-        o aperfeiçoamento dos instrumentos para a divulgação e atratividade do curso de Economia, nas escolas e universidades.

 

No âmbito desse Encontro, foram ministradas palestras, que estão disponibilizadas no site do Corecon-SP, sobre: “Cenários das Economias Brasileira e Internacional”, proferida pelo Economista Eduardo Velho,  Economista-Chefe da INVX Global e Vice-Presidente de Estudos Técnicos da OEB) e “Os Desafios da Política Econômica”, esta ministrada pelo Economista Rogério Mori, Doutor em Economia pela EESP da Fundação Getúlio Vargas, Coordenador Acadêmico da Pós-Graduação da FGV-SP e membro do Conselho Superior da OEB).

Composta a mesa pelo Magnífico Reitor da FHO/UNIARARAS, professor doutor José Antonio Mendes, o Presidente do CORECON-SP e da OEB, Manuel Enríquez García, o coordenador do curso de ciências econômicas da FHO/UNIARARAS, professor Fernando da Silva Pereira, o vice presidente do CORECON-SP, Luiz Carlos Barnabé de Almeida e o Conselheiro do CORECON-SP, Benjamin Teixeira Dourado. Em seu discurso de abertura o Presidente agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância dos delegados no processo de valorização profissional dos economistas e, ainda, enalteceu a nota máxima (cinco), conferida pelo Ministério de Educação, ao curso de Economia da FHO-UNIARARAS.

Ao término do evento, o Presidente do CORECON-SP e da OEB, Prof. Dr. Manuel Enríquez García, os Vice-Presidentes da OEB, Eduardo Velho, José Dutra Vieira Sobrinho e Maria Alejandra Madi, os Conselheiros Benjamin Dourado e Luiz Carlos Barnabé de Almeida reafirmaram a relevância do I Encontro dos Delegados do CORECON-SP para definição de ações visando a expansão e a valorização da Classe dos Economistas, em todos os Municípios do Estado de São Paulo.

O Presidente Dr. Manuel Enríquez García já definiu a realização de um novo Encontro com os Delegados para o mês de setembro, em Santos, dando continuidade aos trabalhos e estudos sugeridos no evento de Araras.
 
Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo  -  Julho/2017

 

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.