Notícias

A+ A A-

27/06/2017

Economista Luiz Barsi Filho orienta estudantes da FEA/USP, sobre mercado acionário

Compartilhe nas redes sociais  

Economista  Luiz Barsi Filho orienta  estudantes da FEA/USP, sobre mercado acionário 

“Qualquer um pode ter  sua independência financeira  e  garantir uma aposentadoria digna, ao montar uma carteira de ações voltada aos dividendos, sendo parceiro dessas empresas e tendo disciplina e paciência ao longo doa anos. Mas quem pretende entrar no mercado acionário com a intenção apenas de comprar na baixa e vender na alta, ou seja, especular, aí já não posso garantir o mesmo sucesso .” 

Foi dessa forma simples, mas repleta da experiência de mais de 50 anos de atuação no mercado acionário, que o megainvestidor, Luiz Barsi Filho, Conselheiro do CORECON-SP, começou sua palestra para estudantes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, ontem, dia 26 de junho. O encontro foi  na verdade um descontraído e esclarecedor bate-papo do Economista com os estudantes de Ciências Econômicas de diversos semestres da FEA/USP.

O encontro do Economista Luiz  Barsi  Filho com os estudantes foi proporcionado pelo Presidente do CORECON-SP e da Ordem dos Economistas do Brasil, Manuel Enriquez Garcia,  o Prof. Manolo,  que juntou suas turmas da FEA/USP e ofereceu  essa oportunidade ímpar para seus alunos.

O interesse foi tamanho que nem as duas horas do evento foram sentidas pelo estudantes, que acompanharam as explicações com muita atenção e cobriram o Economista Barsi com uma avalanche de perguntas – todas respondidas com  sua  característica objetividade.

O vídeo, rico em  informações, estará nos próximos dias à disposição dos interessados no site da OEB TV (www.oebtv.com.br), no CORECON-SP (www.coreconsp.org.br), no Facebook  e no YouTube, pelo  canal “TV Economista”.  Aguardem...

Acompanhem nossas mídias: Homepages, Facebook, Instagram e newsletters. Participem !!!

Entidades Fortes, Economistas Valorizados

Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.