Notícias

A+ A A-

04/04/2017

Conselheiro do Corecon-SP, Roberto Koga, participou do Fórum Global da Criança

Compartilhe nas redes sociais  

A convite do consulado da Suécia, o Conselheiro do Corecon-SP, Roberto Koga, participou do Global Child Forum (Fórum Global da Criança), realizado pela primeira vez no Brasil e que este ano tem como tema ‘Investir em Cada Criança’.

O evento contou com a presença do Rei Carl XVI Gustaf e da Rainha Silvia da Suécia, que foram recebidos pelo Presidente da República Michel Temer e pela Primeira-Dama, D. Marcela Temer. Foram convidados 350 líderes de setores empresariais, da sociedade civil e do círculo acadêmico.

O Global Child Forum foi fundado em 2009 pela família real sueca e tem o objetivo de buscar oportunidades de investimento na infância e contribuir com a Agenda 2030 e com o Projeto "Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável". O evento é organizado em colaboração com a UNICEF e o Childhood Brasil.

O conselheiro participou da sessão ActionLab 4: O Atlas de negócios e os direitos da criança: Uma ferramenta para as empresas responsáveis.

Participaram desta sessão o Dr. João Batista Martins Cesar, desembargador do TRT, Dr. Renato Pacheco Neto, cônsul honorário da Suécia, Luis Albernaz, do Instituto Interamericano del Niño, la Ninã y Adolescentes, Organismo Especializado da la OEA, Verónica Zubía, do ministério de Relações Exteriores do Chile, Evelyne Rodríguez Ortega, ministra para América Latina do México, Silvia Novoa Fernández, Diretora Nacional World Vison do México e Alejandro López, Gerente Regional das Américas Elevate Business Driven Sustainabiltity do México.

Entre vários destaques do fórum global foi exemplificado o “case” da BCP peruana de criação de um programa de treinamento básico de finanças às crianças.

O Conselheiro Roberto Koga ressalta: “Entendo oportuno o Corecon disseminar um programa de treinamento básico em economia e finanças a rede escolar fundamental e ensino médio para formação cidadã e para melhor entendimento financeiro”

Total de fotos: 3
Voltar Imprimir

Preencha o formulário e atualize o seu cadastro no CORECON.