CHAPA 2 “ FÓRUM BRASILEIRO DE ECONOMISTAS”

 
PROPOSTA

Colega Economista,

Como você bem sabe, nosso Conselho é Autarquia Federal, regida pela Lei e pelo Tribunal de Conta da União (TCU), e tem por finalidade o registro, a fiscalização e a disseminação do conhecimento econômico.

Nesse último quesito, vamos ampliar o número de Delegados Municipais e Distritais, de modo a levar aos alunos do Ensino Fundamental e Médio noções sobre a Educação Financeira.

Nosso objetivo é atingir a meta de 500 Delegados Municipais e Distritais em todo o estado de São Paulo.

Ampliaremos as realizações de Encontros de Delegados Regionais, Municipais e Distritais.

Trabalharemos para ampliação do número de parcerias com escolas, óticas, restaurantes, hotéis, empresas de turismo, companhias aéreas, clínicas odontológicas, bem como de faculdades e instituições de ensino que ministrem cursos de interesse de nosso economista e de seus familiares e de cursos de idiomas.

Manteremos a parceria com a Qualicorp para atendimento médico-hospitalar cada vez mais amplo e diferenciado.

Manteremos os prêmios Excelência em Economia e Melhores Alunos, bem como continuaremos presentes a todas as colações de grau nas instituições de ensino do Estado de São Paulo, homenageando os novos Economistas.

Manteremos a Gincana da Economia e daremos total apoio a eventos nas faculdades, promovidos pelos estudantes, futuros colegas da profissão.

Cursos gratuitos à distância para todo Estado de São Paulo para formação e aperfeiçoamento em Perícia Econômica e Financeira, e em Mediação e Arbitragem.

Manteremos e ampliaremos o projeto Corecon-SP Acadêmico.

Manteremos a divulgação de entrevistas sobre Conjuntura Econômica e diversos temas pela TV economista, em rede aberta e em web TV.

Continuaremos ministrando palestras e cursos, todos gratuitos, tanto na sede do CORECON-SP, no Centro da Cidade de São Paulo, como na unidade do Pacaembu. Cursos e palestras serão ministrados periodicamente em diversas cidades do Estado de SP, por meio das Delegacias Regionais.

Serão mantidos e intensificados os cursos de Educação Financeira para Economistas, estudantes de Ciências Econômicas e à sociedade em geral.

Continuidade da produção e divulgação do Boletim SENSOR ECONÔMICO. Continuaremos realizando o Congresso Corecon-SP Mulher Economistas.

Estaremos trabalhando dedicadamente para que nosso Conselho se Mantenha forte e nossa profissão valorizada.

 
 
CONSELHEIROS EFETIVOS:
 
 

MANUEL ENRIQUEZ GARCIA - PROF. MANOLO
Bacharel, mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo. É professor do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de São Paulo (FEA/USP). Ex-professor do programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É professor e coordenador de cursos da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), nas áreas de Economia, Direito e Negócios Internacionais. Atual Presidente do Conselho Regional de Economia da segunda Região/São Paulo. Atual Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil.

 
 

LUIZ BARSI FILHO
Contador pela Escola Técnica de Comércio 30 de Outubro (1958), Economista pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo (1962) e Advogado pela Faculdade de Direito de Varginha (1972). Foi Editor-Chefe de Mercado de Capitais e de Economia do jornal Diário Popular, de 1970 a 1988; e Editor de Mercado de Capitais de Revista Marketing, de 1985 a 1990. Membro efetivo do Conselho Regional de Economia, do Conselho de Administração da Unipar Carbocloro e Conselho de Administração da Eternit S.A. Atua no segmento acionário do mercado de capitais com especialização na formação de portfólios previdenciários. Maior acionista pessoa física do Banco do Brasil, um dos maiores acionistas pessoas físicas da Klabin S.A e Banco Santander Brasil.

 
 

FRANCISCO PRISCO NETO
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade São Judas Tadeu. Pós-graduação em Administração Financeira pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Mestrado em Administração pela Universidade Paulista. A carreira docente conta com mais de 25 anos sendo que atuou por 25 anos em Instituições Financeiras. Atualmente é Perito Judicial em Finanças e Avaliação Patrimonial. Membro do Conselho Fiscal do Instituto Ingo Hoffmann em Campinas. Conselheiro do Conselho Regional de Economia - 2ª Região São Paulo.

 
 

SÉRGIO TADEU NABAS
Proprietário da SN Consultoria, Auditoria e Perícia Judicial Ltda, Presidente do Conselho Deliberativo da Funcesp, quarta maior entidade de previdência fechada do Brasil, Membro Independente do Conselho Deliberativo da Enerprev, Membro do Conselho Fiscal da Eletronet e Membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Celesc. Economista pela FMU, com MBA Executivo em Administração pelo Ibmec, Pós Graduado em gestão de Empresas de Energia pela FGV e Pós Graduado em Avaliações Periciais Contábeis. Foi Diretor da Ordem dos Economistas do Brasil e Conselheiro pelo Corecon-SP em gestões anteriores.

 
 
CONSELHEIROS SUPLENTES:
 
 

MARIA TEREZA DE OLIVEIRA AUDI
Economista formada pela Universidade Mackenzie. Mestre em Economia Industrial pela PUC/SP. Doutora em Economia Monetária pela PUC/SP. Pedagoga pela Universidade Mackenzie. Intérprete e Consultora. Pós Doutorando em Mercado da Moda pela PUC/SP.

 
 

ROBERTO GUENJI KOGA
Formado em economia e direito pela Univap - Universidade do Vale do Paraíba; especialista em economia do trabalho pela Unicamp. Fez especialização em mediação jurídica promovida pela United States District Court for the Nortnern District of Califórnia, São Francisco, Universidade da Califórnia, Berkeley e Universidade Brigham Young – BYU, Provo, Utah, nos Estados Unidos. Assessor econômico da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e mediador e conciliador da Seção de Dissídio Coletivo do mesmo tribunal. Consultor de TV, revistas e jornais econômicos, palestrante e autor de vários artigos publicados em diversos jornais.

 
 

ROBERTO PADOVANI
Economista formado pela Universidade de São Paulo, administrador pela Fundação Getúlio Vargas e tem mestrado em economia também pela Fundação Getúlio Vargas. Tem 50 anos, é casado e tem três filhos. Roberto possui cerca de 25 anos de experiência como economista. Antes do Banco Votorantim, ele fez parte do time global do Banco WestLB, sendo responsável pela América Latina. Foi também sócio por 10 anos da Tendências Consultoria e assessor do Ministério da Fazenda durante o Plano Real.

 
 

MARCHIONE DOS REIS FERREIRA
Professor universitário e assessor técnico da Presidência da Câmara Municipal de São Vicente. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Santos(Unisantos) em 2004, pós Graduado em Gestão Empresarial e cursando atualmente Gestão Pública, estágiário da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Santos, Analista de Crédito em rede de varejo, Gerente de contas do Banco Santander, Professor de Economia da Universidade Paulista em Santos(UNIP) e Assessor Técnico na Câmara Municipal de São Vicente.

 
 
Para Delegados Eleitores ao Colégio Eleitoral do COFECON:
 
EFETIVO:
 
 

LUIZ ALBERTO MACHADO
Economista pelo Mackenzie, é mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Foi professor da FAAP, Mackenzie e São Judas. Conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. Autor dos livros Como enfrentar os desafios da carreira profissional (Trevisan Editora, 2012) e Das quadras para a vida (Trevisan Editora, 2018).

 
 
SUPLENTE:
 
 

HERON CARLOS ESVAEL DO CARMO
Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo. Mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo. Doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo e livre docência, pela FEA-USP. Atualmente é professor associado no Departamento de Economia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Consumidor e Econometria. A principal área de pesquisa é a Teoria dos Números-Índices e suas aplicações ao cálculo e análise de Índices de preços ao consumidor e Indicadores Setoriais. Ex-Presidente do Conselho Regional de Economia – 2ª Região/SP.

 
 
Para Delegados Regionais :
 
 

ARAÇATUBA - JOSÉ ANTÔNIO ALVES
Pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial, formado em Contabilidade, graduado em Ciências Econômicas e Administração de Empresas.
Professor universitário e coordenador de cursos desde 1989, consultor econômico e financeiro, especialista em varejo. Experiência profissional nas áreas de suprimentos, de logística e de controladoria de grandes empresas como, por exemplo, Cobrac, Bayern e Minerthal.

 
 

BAURU - ADRIANO FABRI
Economista há 25 anos e especialista em Administração de Empresas pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. Consultor há mais de 20 anos, trabalhou em importantes instituições como SEBRAE e FIESP e, há 18 anos, sócio-diretor e consultor da ADRIANO FABRI & CONSULTORES ASSOCIADOS, onde já realizou mais de 300 trabalhos de consultorias. Docente há 25 anos, lecionou em importantes instituições de ensino como o SENAC e USC – Universidade do Sagrado Coração e, atualmente, leciona na pós-graduação e graduação do Centro Universitário de Bauru – ITE. Se dedica à educação empreendedora e capacitação de equipes há mais de 20 anos e já capacitou milhares de empreendedores e homens de negócios.

 
 

CAMPINAS - ANTÔNIO ROBERTO FERNANDES
Graduou-se pela Universidade Católica de Campinas. É Perito e Consultor em Economia Forense. Detém, mais de 36 anos dedicados ao serviço público federal, iniciados na Fundação IBGE. Prestou serviços na Delegacia Regional de Julgamentos, Fazenda Nacional e Secretaria da Receita Federal. Na Advocacia-Geral da União, foi Chefe do Núcleo Executivo de Cálculos e Perícias. Ministra cursos individuais e in company atinentes às perícias forenses.

 
 

JUNDIAÍ - MARINO MAZZEI JR
Economista Corecon/SP 5.832. Mestre pela PUC/SP. Professor Universitário na área de Economia e Finanças. Consultor na área de Avaliação e Recuperação de Empresas.

 
 

PRESIDENTE PRUDENTE- DOUGLAS FERNANDES
Economista, especialização em Administração Estratégica, com Ênfase em Recursos Humanos e Finanças, Mestrado em Administração e doutorando em Geografia, na área de Desenvolvimento Territorial (Geografia econômica). Atua há 20 anos como consultor na área econômica e financeira, professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Atual delegado municipal do Corecon em Presidente Prudente.

 
 

RIBEIRÃO PRETO - MARCELO BOSI RODRIGUES
Mestre em Economia Aplicada pela FEA-RP/USP. Foi professor universitário e de pós-graduação latu-sensu. É economista do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), onde implantou a Pesquisa Movimento do Comércio em 1997, sendo seu coordenador. Preside a Sociedade da Frente Cívica, entidade que prima pela ética e pelas boas práticas na gestão pública. Atua como consultor em finanças e estratégia corporativa.

 
 

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - EDGAR ANTONIO SBROGGIO
Economista - Faculdade D. PedroII S.J. Rio Preto – SP. Graduação 1972 - idade 72 anos Reg 31.367. Empresário em empresa familiar no ramo metalúrgico. Economista parceiro junto à CIESP - Filial S.J. Rio Preto. Membro do Conselho da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal. Economista voluntário junto a instituição Maria Peregrina na assistência às famílias com dificuldades financeiras e inadimplência. Participante do conselho até a presidência, na instituição Amici D'Itália, que congregava entre suas atividades Agência Consular Italiana.

 
 

SANTOS - DENIS LUIZ DE CASTRO COSTA
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Santos. Mestre em Administração de Empresa na Área de Estratégia em Redes de Negócios. Empresário, Consultor de Negócios. Professor na Universidade Paulista – UNIP.

 
 

SOROCABA - GERALDO CESAR ALMEIDA
Diretor Executivo Agência Metropolitana Sorocaba março 2018 até a presente data. Relações Institucionais Gasgrid maio 2017 – março 2018. Diretor Administrativo Financeiro Santa Casa Sorocaba janeiro2017 – maio 2017. Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Município de Sorocaba janeiro 2013 até dezembro 2016. Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba 2014. Sociedade Educacional V. C. Almeida Ltda – Sócio Administrador 2001 até janeiro 2013. Agente Autônomo de Investimentos – Certificação Ancor. G&A Participações Ltda – Sócio Proprietário 1991 – 2000. Meridional Escritório Imobiliário 1988 – 1991. Trainee Volkswagen Brasil 1985 – 1986.

 
 
Fale Conosco

www.chapaforumbrasileirodeeconomistas.com/

www.facebook.com/forumbrasileirodeeconomistas

contato@forumbrasileirodeeconomistaschapa2.com