CHAPA 1 “ ÉTICA, PARTICIPAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL”

 
PROPOSTA

• Apoio ao Jovem Economista para inserção no mercado de trabalho.

• Apoio ao Economista em transição de carreira e empreendedor.

• Ampliação do mercado de trabalho do Economista por meio de alterações legislativas que obriguem Prefeituras, Câmaras Municipais e Entidades a contratarem serviços de profissionais habilitados.

• Banco de currículos e oportunidades.

• Combate ferrenho ao exercício ilegal da profissão por pessoas físicas e jurídicas não habilitadas.

• Diálogo e colaboração permanentes com todas as instituições de ensino para que os formandos inscrevam-se no CORECON-SP.

• Transparência no planejamento e na execução do orçamento do CORECON-SP.

• Uso eficiente e ético dos recursos escassos do CORECON-SP.

• Revisão criteriosa de despesas com diárias, viagens, eventos e repasses financeiros que têm representado forte impacto no orçamento do CORECON-SP.

• Uso dos recursos materiais e não-materiais do CORECON-SP, inclusive a ocupação do 20º. andar do edifício-sede em benefício dos economistas, com oferecimento de salas de reunião com clientes.

• Permitir a regularização financeira do Economista em débitos com o CORECON-SP em condições viáveis.

 
 
CONSELHEIROS EFETIVOS:
 

PEDRO AFONSO GOMES
Perito, consultor e recuperador de empresas. Professor em cursos para economistas. É Presidente do SINDECON-SP. Foi Conselheiro do CORECON-SP e do COFECON.

 

SYNÉSIO BATISTA DA COSTA
Empresário. Presidente da ABRINQ e outras entidades de classe patronais, Negociador nacional e internacional. Interlocutor com os três Poderes. Foi Presidente do CORECON-SP e do COFECON e Vice-Presidente da OEB.

 

GILSON DE LIMA GARÓFALO
Professor na USP e na PUC-SP. Economista do BANESPA, da FECOMÉRCIO e da FACESP. É Vice-Presidente de Comunicação do SINDECON-SP. Foi Vice-Presidente da OEB e Conselheiro do CORECON-SP.

 

VICENTE DE PAULA OLIVEIRA
Professor na USP. Foi Secretário das Finanças da Capital e Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Social do Estado. Serviu à ONU no México, no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

 
 
CONSELHEIROS SUPLENTES:
 

CARLOS EDUARDO SOARES DE OLIVEIRA JUNIOR
Professor no SENAC, no SEBRAE e na UMC. Assessor econômico da Confederação Nacional de Serviços. Funcionário do Banco do Brasil. É Diretor do SINDECON-SP. Foi Conselheiro do CORECON-SP e do COFECON.

 

FERNANDA DELLA ROSA
Economista na FECOMERCIO-SP. Sócia da Della Rosa Consultores. Consultora. Palestrante. Escritora. Autora de livro sobre Participação em Lucros e Resultados. Perita Judicial. Conselheira na EDP Bandeirante.

 

HAROLDO DA SILVA
Professor na Escola Paulista de Direito, na UNIB, na UNITALO e no SENAI. É Economista-Chefe da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e consultor da Macrosector, Membro do Comitê Têxtil da FIESP.

 

RODRIGO DA SILVA MARIANO
Professor na UNINOVE e na UNIP. É responsável pela Gestão Corporativa da Associação Paulista de Supermercados, tendo sido seu Economista-Chefe. É Diretor do SINDECON-SP.

 
 
Delegado-Eleitor Efetivo:

ANTONIO CORREA DE LACERDA
É Diretor da FEA/PUC-SP. Consultor, palestrante e comentarista econômico. É membro do Conselho de Economia da FIESP e do de Política Econômica da CNI. Foi Presidente do CORECON-SP e do COFECON.

 
 
Delegada-Eleitora Suplente:

NANCY GORETI GORGULHO CHAVES BRAGA
Professora no IBMEC-Campinas e na METROCAMP. Diretora do SINDECON-SP, responsável pelas áreas de Educação e da Mulher. Foi Conselheira do CORECON-SP. Faz parte do GT Mulher do COFECON.

 
 
Delegados Regionais:
Araçatuba
 

ELSO SIQUEIRA EZIDIO BARBOZA
Pós-graduado em Desenvolvimento Perito e assistente técnico, atuando no Poder Judiciário, na Procuradoria Geral do Estado, no DER e na EMTU. Consultor. Conselheiro da Confederação Nacional do Trabalhadores Universitários Regulamentados.

 
 
Bauru
 

MAURO LEITE TOLEDO FILHO
Perito na área trabalhista e em operações de crédito. Atua, há mais de duas décadas, na gestão das áreas administrativa e financeira de instituição de ensino superior.

 
 
Campinas
 

RUBENS ALVES RODRIGUES FILHO
Perito, avaliador, árbitro e consultor de empresas. Atuou por 20 anos em empresa petrolífera. Fundador do grupo Economistas Peritos, com mais de 600 participantes. Foi representante do CORECON-SP na ABNT.

 
 
Jundiaí
 

ARNALDO RIZZI
Perito e assistente técnico. Consultor de empresas, com especialização em controladoria, gestão financeira e da qualidade, com mais de 30 anos de experiência profissional.

 
 
Presidente Prudente
 

ADRIANO MACHADO SANTOS
Gestor interino e membro independente de Conselhos de Administração de empresas em reestruturação, com experiência internacional, na Europa e na América Latina. Perito. Professor universitário.

 
 
Ribeirão Preto
 

JÚLIO CÉSAR SANTANA DO VAL
Perito e consultor de empresas, especialista em avaliação, controladoria, investimentos e auditoria. Agente de Inovação SEBRAE/CNPq. Assessor da Secretaria de Educação de Ribeirão Preto.

 
 
Santos
 

SÉRGIO ROBERTO RODRIGUES
Consultor e gestor de projetos no Setor Público, tendo atuado em diversos municípios do Estado, nas áreas de finanças, educação, assistência social, desenvolvimento urbano, habitação e meio-ambiente.

 
 
São José do Rio Preto
 

AÉRTON APARECIDO REBUSTINI
Perito, com vasta experiência profissional nas áreas ambiental, financeira, recursos humanos. Atua, há 25 anos, como gestor de área na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

 
 
Sorocaba
 

PAULO RICARDO DE OLIVEIRA
Perito e consultor, especializados em gestão financeira e controladoria. Atua há mais de 15 anos no mercado financeiro. Colaborou na reestruturação de 35 empresas, no último triênio.

 
 
Fale Conosco

chapa1.coreconsp.2018@gmail.com

economistasdesp.blogspot.com.br